MAE

O papel da mulher nas organizações

A mulher é o centro. É onde a força motriz nasce e se expande, onde o alinhamento energético com algo maior é feito, onde nascem virtudes. Um bom líder precisa ter virtudes, que podem ser ensinadas e passadas por gerações, familiares ou não. Uma mulher pode construir um negócio e gerar uma vida, ou uma família e pode criar e conduzir ambos, simultaneamente, ou não. Independente da escolha, por um ou outro ou ambos, a mulher tem a capacidade de conduzir, guiar, orientar e com isso desenhar o caminho fazer escolhas para o melhor dela e dos demais a sua volta. Com isso, carrega com ela a alma da família ou dos negócios, estabelece as regras, organiza e bem como também é responsável por fazerem cumprir as regras.

A mãe tem capacidade de passar aos filhos e filhas aprendizados eternos pra vida, muitas vezes pelo exemplo, pela vivência, pelo amor. A mulher que somos na rua, nas empresas, nos negócios, é a mesma que devemos ser em casa, com os nosso entes mais queridos. Assumir este papel é fundamental para o sucesso dos negócios e da família. Se a empresa (ou o trabalho) vai bem, a família vai bem. Cada vez mais as mulheres se realizam foram de casa, para serem felizes na vida e manter a paz reinando nos seus lares.

Achar o parceiro ideal é parte desta tarefa. Não é fácil e não tem receita, é olho no olho e dedo no pulso. Já manter o parceiro ideal pode ter receita, quando temos uma relação de alto nível e que complementa esta mulher que somos, não magoar o outro e não se deixar magoar facilmente, ter perseverança, amor, cuidado e respeito um pelo outro é boa parte do caminho. Outro desafio é ter consciência da caminhada que está sendo feita, capacidade de reconhecer as próprias falhas e saber se perdoar para poder fazer melhor, fazer diferente.

Com o parceiro deveria se estabelecer uma relação de confiança, um casamento é um sociedade e uma sociedade é um casamento, a conversa e as regras precisam ser claras, sempre, e se possível, refrescadas de tempos em tempos. E se tiver filhos nesta relação, é bom lembrar de vez em quando que casais namoram. Faça as contas, tenha informações claras sobre você e sobre os seus sonhos, todos, com detalhes e então, corra atras, nos negócios, na sua família e na vida.

Escrito por Patrícia Campos